Nossos endereços eletrônicos

Nossos endereços eletrônicos.

www.facebook.com.br/comunidadepassaredo.

comunidadepassaredo@gmail.com

NOSSA HISTORIA

Nossa história.
Tudo começou há 15 anos, com o pastor Fernando, com uma caixa amplificada pregando na comunidade da Caixa D’água.
Ali ele conheceu uma moça chamada Michelle, ao qual ele orou por ela e ela impulsionada pelo Espírito Santo pediu que ele fosse conhecer sua mãe e também, orar por ela. E começava o agir de Deus para a consumação deste ministério.
Foi quando ela cedeu um pequeno quarto embaixo da laje para começar um ponto de pregação. No pequeno quarto só cabiam seis cadeiras e um púlpito.
Iniciou-se ali um ponto de pregação e Deus começamos a trabalhar, até então tudo era muito difícil e complicado, faltava tudo, microfones, cadeiras, bebedouro e caixas. A igreja nem sequer tinha um nome.
Porém o pastor Fernando com sua esposa missionaria Silvana e sua mãe missionaria Helena não desanimaram e continuaram a pregar o evangelho a todos que necessitavam ouvir a palavra.
Logo depois começaram a construção em cima da laje, onde estava nascendo a 1º igreja “ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO PASSAREDO”, a obra avançava, mas os problemas começaram: ameaças de morte, tiro para o alto, perseguições de outros “CRENTES”. Começaram a falar que a igreja ia cair.
Na época foi um grande alvoroço, os irmãos não queriam ir mais para igreja, pois estavam com medo, porém o Senhor continuava a trabalhar.
Deus enviou um pedreiro de Minas Gerais para continuar a construção, enviou também o material e a ajuda necessária.
A partir dai foi construído o primeiro templo oficial da “ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO PASSAREDO” e a igreja foi registrada.
A obra foi crescendo e crescendo, aquela pequena igreja já não comportava mais o numero de membros, então surgiu à necessidade de um templo maior que é o que nos estamos hoje.
E é assim que Deus faz. De um lugar onde só cabiam 6 cadeiras, hoje estamos em lugar onde cabem no mínimo 250 pessoas sentadas, ainda pensando em crescimento.
O Senhor tem abençoado o ministério do nosso pastor Fernando dando crescimento.
Onde hoje temos pelo menos 20 trabalhos espalhados pelo Rio de Janeiro e Brasil afora, entre congregações e missões pelo Brasil.

Louvemos ao Senhor.

Pastor Fernando Santos.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Renato Vargens chama Abílio Santana de “herético” e critica mensagem sobre prosperidade

O blogueiro Renato Vargens, pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança, publicou uma postagem criticando uma mensagem pregado pelo pastor Abílio Santana. Renato afirma que a mensagem é uma aberração e que o pastor Abílio fundamentou a mensagem em um relato apócrifo e que ficou assustado com as bobagens do pastor, que ele chama de herege.

“O cara fundamentou sua pregação num relato apócrifo de que Jesus assumiu aos 12 anos a carpintaria de seu pai e enriqueceu fazendo mesas e cadeiras”, escreveu o pastor Renato.

“Sinceramente a ignorância bíblica dos presentes a esse culto me fez ruborizar de vergonha. Onde já se viu tamanha besteira? Pois é, para defender essa funesta teologia os ‘pastores de Genésio’ estão dispostos a fazer qualquer coisa”, escreveu.

 Na mensagem o pastor ilustra uma revelação sobre a casa de Jesus e o exercício de sua profissão. A polêmica está na casa que Jesus teria comprado com o dinheiro que ele guardou durante o período que trabalhava como carpinteiro.

Famoso por parafrasear histórias bíblicas e contar com humor suas histórias pessoais, Abílio Santana, que já foi um dos principais conferencista do Congresso dos Gideões Missionário da Última Hora, já foi criticado por acrescentar as histórias bíblicas situações que não são narradas no Livro Sagrado. 

“Caro leitor, diante do exposto, repito: Eu odeio a Teologia da Prosperidade. Repudio veementemente seus conceitos e doutrinas. Na pregação, só faltou o cara defender a tese de que Jesus possuía uma casa com 20 quartos, piscina, sala de jogos, sauna e campo de futebol”, critica o blogueiro Renato Vargens.

Meu caro pastor, gosto muito das pregações do Pastor Abilio, as ilustrações que ele usa são para enriquecer a mensagem, para não ficar enfadonha.

Quanto a prosperidade tem de ser pregada sim. Jesus não quer um povo miserável e pedindo esmolas não.

E vamos virar o nosso foco para os incrédulos, não para os nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário